Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

ESTAQUIA DE JABUTICABA - EVOLUÇÃO

Olá pessoal a alguns dias postei o resultado de um alporque feito em uma jabuticaba que deu certo, aproveitei a ocasião e acabei fazendo estacas com os galhos que tive que cortar durante a remoção do alporque, 7 estacas estão na casa de meu sogro no interior onde eles ficaram de responsáveis pelas regas e uma eu tenho em minha casa, veja os resultados apos mais ou menos 1 mês depois de feita a estaquia. As brotações já estão aparecendo, tomara que não seja fogo de palha.
Seguem as fotos de hoje 30/10/2013.



Brotações cada dia maiores e não estão secando, estou na torcida, continue acompanhando.


Atualizando 11/11/2013


Venho com profundo pesar lhes informar que acabei perdendo a planta, não porque ela morreu mas simplesmente sumiu do meu viveiro, apesar de ser no interior acho que alguém passou e acabou levando minha jabuticabeira e mais outras duas jabuticabas acho que querem pra plantar não para bonsai, hehehehhehehe espero que pelo menos tenha o cuidado que eu tive com ela atem então!!! Abraços a todos!!!!

7 comentários:

  1. Ola, a estaquia que voce fez como saiu de uma planta ja em periodo de produçao, tambem em breve ja produzirá ou esse efeito ocorre somente com alporquia ? e quais os procedimentos para fazer uma estaquia de jabuticabeira e laranjeira ? agradeço desde ja ! segue meu email johnatan_jop@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. E então, amigo? A estaquia deu certo ?

    ResponderExcluir
  3. Sera que as estacas deram resultado ?? Eu ja tentei varias tecnicas e nunca consequi.

    ResponderExcluir
  4. Sério que pena eu gostaria de saber qto tempo levou pra sua alporquia de jabuticaba enraizar e se vc colocou algum enraizador e diferentes dos outros vídeos vc fez estaquua diretamente na terra vc acha que ela se manteve por causa da energia existente no caule ou porque ela iria enraizar?

    ResponderExcluir
  5. Sério que pena eu gostaria de saber qto tempo levou pra sua alporquia de jabuticaba enraizar e se vc colocou algum enraizador e diferentes dos outros vídeos vc fez estaquua diretamente na terra vc acha que ela se manteve por causa da energia existente no caule ou porque ela iria enraizar?

    ResponderExcluir
  6. Tem um processo deferente que é feito em etapa dupla, eu fiz com uma garrafa de refrigerante de dois litros em um galho de jaboticaba, e ta dando certo, segundo os videos demora uns 6 meses para ficar bem enraizado ... Segue os links

    https://www.youtube.com/watch?v=ihIJBdDlMyw

    https://www.youtube.com/watch?v=Hyo_G7vjuLU

    https://www.youtube.com/watch?v=MKFwXwwHE8w

    ResponderExcluir
  7. Puxa Thiago. Só porque moro longe, senão poderia ter sido eu a levar uma de suas estacas de jabuticaba hehehe. É que estou com dois alporques na espera há uns 6 meses e nada ainda; na ocasião também fiz várias estacas e não vingou nenhuma; oh coisa difícil! Parabéns pela sua abençoada mão, e sucesso com suas plantas.

    ResponderExcluir